sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Coari sofre com interrupções de energia elétrica

Um Apagão que deixou praticamente toda a cidade de Coari, sem energia elétrica, por cerca de duas horas e 30 minutos, na noite do dia 25 de julho, foi o início de uma série de apagões que vêem acontecendo na Terra do Gás Natural.

Segundo informou a gerência local da Manaus Energia, o primeiro apagão foi ocasionado por uma forte descarga elétrica que acabou danificando o disjuntor geral de distribuição energética da cidade.

As interrupções fazem com que o fornecimento de energia elétrica de Coari seja colocado novamente em discussão. Há quatro anos, blecautes como estes deixavam Coari até 3 horas sem luz, a qualquer hora do dia ou da noite. Outros incidentes menores ocorrem todos os dias. E este é um dos primeiros problemas que o próximo prefeito de Coari terá que resolver se realmente quiser que o município se desenvolva.

A falta de uma boa geração de energia elétrica em Coari afeta diretamente a vida da população, e principalmente dos micro e pequenos empresários da cidade, que acabam perdendo os seus produtos que dependem diretamente de energia elétrica.

Segundo o IBGE, Coari tem apenas 43 mil, 262 habitantes na sede do município, e mesmo com um orçamento de mais de 180 milhões de reais, só para o ano de 2008, o município sofre dos mesmos problemas energéticos que sofria a dez anos atrás.

Nenhum comentário: